Cidadeverde.com

4 razões que não estão deixando você perder peso

Imprimir

Depois de semanas de esforço e dedicação na dieta, você sobe na balança para conferir o resultado e vê o mesmo número. A situação é frustrante e leva muitas pessoas a querer desistir do plano para entrar em forma.

Se você está tendo dificuldade para emagrecer, saiba que a luta contra os ponteiros da balança não está perdida e ainda não é hora de desistir. Talvez este seja o momento de reavaliar alguns comportamentos que podem ser estar sabotando sua dieta.

Conheça agora 4 razões que não estão deixando você perder peso. Depois, coloque algumas dicas em prática e veja o resultado.

1 – Sedentarismo

Você pode até estar indo para a academia ou pegando pesado na caminhada. Mas e no resto do dia, o que você tem feito?

Não pense que fazer uma hora de esteira é suficiente para acabar com os quilos extras se ao chegar em casa, você se joga no sofá e passa a tarde toda entregue à preguiça e ao prazer de saborear um pacote todinho de biscoito recheado.

O sedentarismo é um dos principais sabotadores de dieta. Portanto, fuja dele e mexa-se ao longo do dia. Poder ser trocar o elevador pela escada, deixar o carro em casa e preferir ir à padaria caminhando, pedalando ou simplesmente reservar alguns minutos do dia para passear com o cachorro.

2 – Assaltos à geladeira

Um lanchinho daqui, outro dali, uma beliscadinha de lá e no final das contas, você está sempre com fome. Fazer pequenas refeições ao longo do dia é ótimo, mas é preciso ter atenção quanto ao que se come.

Outra dica importante é comer sempre em intervalos fixos. Se você comer sempre que estiver realmente com fome, corre o risco de consumir mais calorias que o necessário e o pior, comer exageradamente sem se dar conta disso.

3 – Comer com pressa

A correria do dia-a-dia é realmente um dos obstáculos de quem busca seguir uma alimentação balanceada e um dos principais erros de quem sofre com a falta de tempo é comer em pé ou em movimento.

Quando você come assim, não se concentra direito no que está fazendo, mastiga menos do que devia, come mais do que precisa e tende a se sentir menos satisfeita com a comida.

4 – Contar calorias a menos

Na hora de montar seu cardápio ou de contar as calorias ingeridas ao longo do dia, seja honesto sobre o quanto você está realmente comendo. Não adianta enganar a si mesmo e anotar calorias a menos na tentativa de diminuir a culpa por ter exagerado nas refeições, na sobremesa ou no happy hour.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais