Cidadeverde.com

Polícia prende jovens universitários acusados de traficar LSD em Teresina

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí deflagrou mais uma edição da operação Lisérgico e prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas sintéticas na manhã desta terça-feira (23) em Teresina. A operação teve início em fevereiro deste ano com objetivo de investigar atividades relativas ao tráfico de substâncias como o ácido lisérgico, conhecido LSD, um alucinógeno sintetizado em laboratórios especializados.

Foto: Polícia Civil

 

Segundo a delegada Daniela Barros, os quatro suspeitos presos atuavam individualmente. "Eles frequentavam o mesmo ambiente e tinham amizade, mas atuavam de forma independente. Esse tipo de tráfico tem um público diferenciado, a droga é comercializada em festas, boates e pubs", afirmou.

A delegada informou ainda que o quarteto se trata de jovens estudantes universitários, de alto nível social. "Eles são estudantes e poderiam estar desenvolvendo uma atividade lícita e produtiva, mas estavam no tráfico comercializando drogas bastante nocivas para os usuários", completou. Os nomes dos suspeitos não foram revelados. Todos já foram encaminhados ao sistema prisional. 

A Polícia Civil alerta também para a continuidade de investigações neste sentido. "É preciso continuar nesse foco, as investigações devem prosseguir. Nesse tipo de mercado quando você tira um fornecedor, logo aparece outro", alegou a delegada Daniela Barros.

Foi confirmada a apreensão de maconha, LSD e ecstasy. A droga foi encaminhada para perícia em laboratório especializado.

Perigo da droga
O LSD produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões. É uma substância sintética, produzida em laboratório. 

O usuário manifesta efeitos físicos, no entanto o seu maior risco encontra-se nos efeitos psíquicos que a droga causa, pois o usuário torna-se incapaz de avaliar situações de perigo, julga-se com capacidade de força irreal, podendo envolver-se em acidentes em geral. 

Segundo a delegada Daniela Barros, esses efeitos seriam a causa da morte de muitos jovens no Brasil e no mundo.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais