Cidadeverde.com

Preso é achado morto dentro da Casa de Custódia nesta virada de ano

Imprimir

Atualizada e ampliada às 12 horas (hora local)

Um preso do pavilhão H da Casa de Custódia Ribamar Oliveira foi encontrado morto na manhã desta quinta(01). Com esse registro, o ano fecha com 19 dententos mortos nas unidades prisionais, sendo 13 assassinatos e seis deles na Casa de Custódia. 

A perícia esteve no local e confirmou o que detento foi assassinado com um espeto sendo mais de 20 perfurações.O crime ocorreu na cela 4 do pavilhão H.

O Cidadeverde.com apurou que a morte teria acontecido ainda ontem(31), por volta das 17h30, mas os agentes só perceberam na manhã de hoje ao fazerem a contagem dos presos. 

Além da perícia, policiais da Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML) estão no local. 

Identificação

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, o preso foi identificado como Marcelo Alves dos Santos, 25 anos, que estava detido acusado de roubo de carros. Na cela onde foi morto tinha nove presos, porém a capacidade era para quatro. 

No pavilhão H ficam os detentos recém-chegados à Custódia ou que pediram transferência dentro da unidade. “Ele estava no pavilhão B e pediu transferência e foi levado para lá”, explicou Vilobaldo. 

Ele informou que foram 30 assassinados nos últimos três anos na Custódia. Em todas as unidades prisionais chegou a 49 mortes. 

Fuga na Major César 

Na Colônia Agrícola Major César dois presos que estavam no setor de triagem quebraram os cadeados da cela e fugiram. No local, havia 11 presos, mas somente Antônio Nelton Chaves e Antônio Naziel deixaram a cela. 

Segundo Cleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpoljuspi, a fuga ocorreu durante a madrugada. Por volta das 22 horas, depois da chuva forte, havia faltado energia que perdurou até a madrugada e por isso os presos teriam conseguido quebrar os cadeados. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais