Cidadeverde.com

Governador anuncia redução de policiais no Palácio de Karnak

Durante entrevista coletiva logo após empossar os secretários de estado, o governador Wellington Dias (PT) falou das medidas adotadas, através de decreto de urgência administrativa, para buscar recursos junto ao governo federal nas áreas da saúde, educação, administração, abastecimento de água e segurança. 

Na área da segurança, nem o Palácio de Karnak vai escapar dos cortes. Wellington Dias disse que já autorizou a redução de policiais militares que prestam serviço apenas na sede do governo.

"Já está certo que vamos reduzir o policiamento no Palácio de Karnak para que mais homens estejam nas ruas", disse. 

O retorno de policiais ao "batente" também afetará a Polícia Militar em geral. "Pessoas que estão na inatividade vão voltar pra ativa", afirmou o governador.

O novo delegado geral do estado, Riedel Batista, disse que o mesmo deve acontecer na Polícia Civil. "Vamos fazer remanejamentos para que a Polícia Civil se dedique ao máximo às investigações", afirmou o delegado, ressaltando que a situação do Piauí é desfavorável em relação à segurança.

"Esse decreto do governador vai ajudar na vinda da Força Nacional e na redução da criminalidade no estado", declarou.

Equilíbrio
Wellington Dias falou ainda aos jornalistas que espera terminar 2015 com o Piauí pelo menos equilibrado para que, em 2018, o estado volte a ter capacidade de investimentos. 

"Quero fechar 2015 com equilíbrio, pelo menos com receita e despesas equivalentes para 2018 recuperarmos a nossa capacidade de investimento de 7% com a perspectiva que volte ao patamar que eu deixei, que foi de 14%", disse o governador.

Após atender à imprensa, Wellington Dias embarcou para Brasília onde participa da posse da presidente Dilma Rousseff. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais