Cidadeverde.com

Corpo é enviado ao IML de Parnaíba após familiares iniciarem velório

Imprimir

Um jovem identificado como Manoel Eliésio Sousa dos Santos, de 18 anos, foi encontrado morto, na madrugada de quinta-feira (01), em uma estrada da zona rural de Cocal da Estação, a 268 km de Teresina. A vitima morreu após cair da moto que conduzia.


Após saber do falecimento do jovem, os familiares já preparavam o velório quando foram orientados pela polícia civil que o IML deveria realizar a perícia do corpo. 


"A família tem pouca instrução e queria preparar logo o enterro, mas nós recomendamos que o corpo precisaria ir primeiro ao IML, para que fosse feito o registro de morte e que se a vitima fosse enterrada sem passar pelo IML seria passivel de exumação", afirmou o investigador Walter Brune.

 

Foto: Portal do Catita

 

De acordo com o investigador, como o jovem teve morte violenta, o corpo teria obrigatoriamente que passar por perícia. "Apesar dele ter morrido sozinho, era preciso que fosse feita a perícia".


O policial ainda destacou que na região é muito comum que os familiares enterrem seus parentes mortos sem que os corpos passem pela perícia do IML.  O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Parnaíba de onde foi liberado para o sepultamento ainda nesta quinta-feira (01).


Luiz Carlos Júnior (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais