Cidadeverde.com

Homem troca de endereço após todas as casas da rua serem assaltadas

A violência no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina, obrigou um morador a tomar uma atitude drástica. Com medo, ele resolveu trocar de endereço e deixar para trás o lugar que foi seu lar por uma década. Segundo ele, todas as casas na rua em frente ao Cemitério Santa Cruz já sofreram tentativas de assalto.

A decisão se mudar foi tomada com muita tristeza. Mas as lembranças dos momentos de terror que passou na companhia de criminosos dentro da própria casa falaram mais alto. "Seis homens invadiram a minha casa. Eles estavam armados e renderam todas as pessoas que estavam lá. Levaram todos os móveis. Cheguei a sofrer agressão física, assim como minha irmã", contou ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (7) o homem que não quis se identificar.

Segundo ele, ex-vizinhos, entre eles o irmão e a mãe, passam diariamente pela mesma situação. "Os outros vizinhos da rua já sofreram tentativas de assalto, assim como já foram assaltados também. Todas as casas que estão ali em frente daquele cemitério do Santa Fé já sofreram tentativa de assalto. Meu irmão e a minha mãe continuam no mesmo bairro. Eles sofrem ainda hoje. Há pessoas que ainda estão lá e que gostaria de se mudar também, mas não têm como. Não têm o que fazer. Têm que continuar lá".

Dentro do cemitério, segundo os moradores, ficam os criminosos, que aproveitam a escuridão para se esconder e atacar as vítimas. Maria de Lourdes, que há 20 anos mora no local, não esconde o medo de chegar em casa durante a noite. "A gente não pode ir a uma missa, não pode sair à noite. Quando a gente chega, é olhando pro cemitério e metendo a chave no portal. 

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais