Cidadeverde.com

Fazenda da Paz amplia vagas de atendimento para dependentes químicos

Imprimir

A comunidade terapêutica Fazenda da Paz esta com vagas abertas para internação de dependentes químicos que desejam tratamento. A instituição há 20 anos atua na prevenção, tratamento e reinserção de farmacodependentes e alcoólatras. De acordo com o coordenador geral, Célio Luiz Barbosa, mais 100 vagas deverão ser ofertadas este ano.

Segundo Célio Luiz Barbosa, a Fazenda da Paz funcionando em sua totalidade tem capacidade para atender até 300 residentes, nas quatro comunidades terapêuticas. “Em 2015 nossa meta é poder ajudar ainda mais pessoas, oferecendo mais 100 vagas. A droga tem adentrado as casas, as famílias e a violência tem sido constante, precisamos ampliar não só as internações, mas também as ações de prevenção. Temos inúmeros exemplos que é possível mudar de vida e começar uma nova história” diz.

O Programa Terapêutico é baseado no tripé espiritualidade, laborterapia e disciplina, com acompanhamento terapêutico sem o uso de medicamento, com permanência de 12 meses residindo em umas das comunidades terapêuticas.

O atendimento terapêutico compreende a reuniões de valor, confronto, sentimento, estudos dos 12 passos dos Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, terapias holísticas, acupuntura auricular, florais de Bach. E oferece aos residentes através de parcerias a inclusão na educação formal com a Educação de Jovens e Adultos e preparatório para o Enem, além de diversos cursos de qualificação profissional a exemplo de tornearia mecânica, marcenaria, técnicas agrícolas, informática básica, montagem e manutenção de computadores dentre outros.

As famílias também recebem o apoio da instituição com reuniões de grupo e participação em cursos profissionalizantes.

Para Célio Barbosa, os bons resultados no tratamento da dependência química obtido pela Fazenda da Paz esta em dar as ferramentas necessárias para que o dependente químico possa enxergar um novo começo.  “A reinserção social é uma parte importante do tratamento, proporcionamos que eles saiam do tratamento com ótimas perspectivas para o mercado de trabalho e com os seus valores humanos resgatados”, ressalta.

O tratamento realizado pela Fazenda da Paz é gratuito graças a convênios e doações. Para participar, o dependente químico deve dirigir-se ao escritório localizado na Rua São Pedro 1841, centro, acompanhado de um familiar para realizar o atendimento inicial, de segunda à sexta das 8h ás 17h.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais