Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Falta de apoio desperdiça talentos da natação do Piauí

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(13), entrevistou o diretor técnico da Federação Piauiense de Natação, Hennry Andrade, que falou sobre os rumos do esporte no Estado em 2015 e as perspectivas de atletas piauienses disputarem as Olimpíadas.

Hennry Andrade disse que existem possibilidades reais de termos nadadores piauienses nas Olimpíadas, mas falta estrutura e apoio para esses atletas."A saga da natação piauiense é essa, a busca por apoio. De época em época existem bons atletas, mas o que mais impulsiona não vem na natação, que é o patrocínio", falou o diretor técnico, que ainda lamentou o fato de talentos surgirem cada vez mais, no entanto saem do cenário por falta de um apoio.

Mesmo com essa adversidade, o esporte vem garantindo bons resultados para o Piauí. Nas últimas competições recordes foram quebrados e alguns nomes se destacaram como o de Vinicius Gabriel, Vitória Sônia e Rafael Marreiros.

Hennry Andrade também destacou o fato do nadador piauiense Lauro Filho estar atualmente no Minas Tênis, em Belo Horizonte-MG. Segundo ele, um grande clube do País com uma estrutura adequada para o atleta.

E para 2015, Hennry Andrade anunciou um calendário com dez competições estaduais, que vem sendo elaborado em parceria com clubes, escolas e a equipe técnica da Federação.

Marcelo Lopes
[email protected]

  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais