Cidadeverde.com

Tema contribuiu para alto índice de zeros na redação do Enem, diz professor

Imprimir

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014: "Publicidade infantil em questão no Brasil" foi o principal motivo que levou 529.374 alunos a levar nota zero. A análise é do professor de redação Lucídio Torres em entrevista ao Jornal Cidade Verde. O balanço final do exame foi divulgado hoje pelo Ministério da Educação (MEC).

"O zero pode ocorrer por redações com menos de sete linhas, fuga ao tema ou qualquer tipo de brincadeira. Mas acredito que o principal fator foi o tema que não era tão aguardado. Os fatores sempre existiram, mas o tema contribuiu para esse índice alarmante", avalia o professor.

Para Lucídio Torres, os avaliadores do Enem estão mais rigorosos e os estudantes menos motivados para estarem preparados para qualquer situação. "Falta motivação, falta importância da redação, leitura. É bom sempre estar bem informado e estar preparado para qualquer tema. Você vai para a prova esperando um tema como lei seca e vem um de publicidade infantil", afirmou.

Segundo o MEC, 250 candidatos tiveram nota mil na redação, número máximo possível. Além disso, pouco mais de 35 mil alunos obtiveram notas entre 901 e 999.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Enem