Cidadeverde.com

Jornal Cidade Verde repercute resultado do Enem; milhares com zero na redação

Imprimir

O Jornal Cidade Verde desta terça(13) entrevistou no estúdio o professor de redação Lucídio Torres, que falou sobre o elevado número de alunos que obtiveram zero na redação do ENEM 2014.

De acordo com o balanço final do exame, divulgado hoje pelo Ministério da Educação (MEC), 529.374 estudantes não pontuaram na redação, que tinha como tema "Publicidade infantil em questão no Brasil".

"O zero pode ocorrer por redações com menos de sete linhas, fuga ao tema ou qualquer tipo de brincadeira. Mas acredito que o principal fator foi o tema, que não era tão aguardado. Os fatores sempre existiram, mas o tema contribuiu para esse índice alarmante", avalia o professor.

Para Lucídio Torres, os avaliadores do Enem estão mais rigorosos e os estudantes menos motivados para estarem preparados para qualquer situação. "Falta motivação, falta importância da redação, leitura. É bom sempre estar bem informado e estar preparado para qualquer tema. Você vai para a prova esperando um tema como lei seca e vem um de publicidade infantil", afirmou.

Segundo o MEC, 250 candidatos tiveram nota mil na redação, número máximo possível. Além disso, pouco mais de 35 mil alunos obtiveram notas entre 901 e 999.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais