Cidadeverde.com

Adolescente de 15 anos é morto com oito tiros na região do Promorar

Imprimir

Um adolescente de 15 anos, identificado como Luan Weldison Marques Tavares, vulgo Coiote, foi morto com pelo menos oito disparos de arma de fogo por volta das 18h do sábado (17), no bairro Santo Antônio, zona sul da capital. Segundo informações da polícia, o jovem estaria marcado para morrer. 

O comandante da Companhia do Promorar, capitão Paulo Silas explica que este seria um crime difícil de ser impedido. “O rapaz já tinha histórico de violência e era suspeito de cometido um homicídio há algum tempo atrás. Há indícios de que ele tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região. Pelo cenário desenhado, tudo leva a crer que tenha sido um acerto de contas porque ele fazia parte de uma gangue de um bairro e tinha rivais com outro bairro do Promorar”, descreve. 

O crime ocorreu em plena rua na Vila Explendor. “Acreditamos que o suspeito do crime estivesse de moto. A PM realizou uma varredura minutos depois do homicídio e encontrou uma moto abandonada na região que apresentava registro de roubo. Esse veículo pode ter sido utilizado”, acrescenta o capitão. 

O militar ressalta que este foi o primeiro homicídio do ano no Promorar, área considerada uma das mais perigosas de Teresina e que o policiamento na região foi reforçado. “O comando da PM está dando atenção especial ao Promorar. Estamos com o efetivo reforçado em mais de 20 policiais, com rondas intensificadas, três viaturas e quatro motocicletas atuando na área. Já realizamos operações com Bope, Rone e Polícia Civil. Este é um tipo de crime difícil de evitar que ocorra porque os rivais procuram atuar na hora em que tiverem oportunidade”, analisa. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais