Cidadeverde.com

Vacância de cargo no TCE-PI será publicada em até 15 dias

Imprimir

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes, confirmou que em um prazo de 10 a 15 dias estará publicada no Diário Oficial do TCE a declaração de vacância do conselheiro Anfrísio Lobão, aposentado em outubro do ano passado. 

Luciano Nunes reafirmou que a vaga é de indicação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas "não significa obrigatoriamente que seja um deputado indicado. Pode ser um técnico. Mas isso vai depender da Assembleia". 

Sobre as críticas ao Tribunal pela demora na declaração de vacância, o presidente respondeu: "Eles falam o que pensam, mas o TCE está tranquilo sobre este debate". 

Deputados questionavam a demora na declaração de vacância pois pretendiam realizar a votação antes da posse dos eleitos em 2014, que ocorrerá no próximo domingo (1º). Em dezembro, no entanto, o assunto esfriou. Os três pré-candidatos listados na época são parlamentares que não conseguiram se reeleger. 

A eleição do novo conselheiro é feita pelos deputados estaduais, mas a inscrição é aberta para qualquer cidadão que comprove ter conhecimentos específicos para assumir a função. Após declarada a vacância, a Alepi deve divulgar edital e abrir inscrições para a vaga. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais