Cidadeverde.com

Abatida, Adriana Calcanhotto vai à cremação de esposa

Imprimir

Adriana Calcanhotto chegou abatida à cerimônia de cremação de Susana Moraes na tarde desta quinta-feira, 28, no Cemitério Memorial do Carmo no Rio de Janeiro.  A cantora, que foi companheira da atriz e cineasta por 26 anos, estava amparada por dois amigos e não parou para fotos e entrevistas.

Ao entrar na sala do local da cerimônia, Adriana parou para olhar as coroas de flores - uma, inclusive, enviada por Ana Furtado e Boninho -, recebeu os pêsames de alguns íntimos, agradeceu o apoio, mas não se estendeu muito.

O corpo saiu da capela exatamente às 17h10. Antes, os familiares e amigos de Susana, incluindo Adriana, permaneceram em volta do caixão. Adriana, muito abatida, tentava controlar o choro. Não foi feito nenhuma cerimônia religiosa. Apenas dez minutos depois, Adriana deixou o local amparada e chorando muito (vídeo ao lado). A cantora não quis falar com a imprensa e os seguranças evitaram fotos.

A chef Roberta Sudbrack foi uma das poucas a falar com a imprensa: "Susana era única. Era uma das pessoas mais interessantes que já conheci. Qualquer pessoa que a conhecia, ficava encantada. Era culta, alegre amiga. Ela foi uma guerreira. Enfrentou tudo com muita força. Deixa uma saudade. inexplicável", lamentou Roberta.

Velório

O velório de Susana Moraes começou na noite de terça-feira, 27, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul. Adriana Calcanhotto chegou pontualmente às 20h30, bastante abatida e sem condições de falar. A cantora foi recebida logo na entrada por um amigo e conduzida até a capela 3 do cemitério. O corpo de Susana desembarcou do carro da funerária às 21h, acompanhado por familiares da atriz.

O ator João Vicente de Castro, noivo de Sabrina Sato e amigo do casal, chegou em seguida, mas também não quis dar declaração. Muitos amigos famosos como os cantores Chico Buarque e Zélia Duncan e o diretor Daniel Filho também se despediram de Susana.

A atriz e cineasta Susana  Moraes morreu nesta terça-feira, 27, aos 74 anos. Filha mais velha de Vinicius de Moraes e companheira da cantora Adriana Calcanhotto, Susana sofria de câncer no endométrio. Segundo assessoria da Clínica São Vicente, a atriz e cineasta morreu por volta das 5h da manhã vítima de infecção respiratória.

De acordo com o "Jornal Nacional", Susana era responsável por administrar toda a obra do pai Vinícius de Moares. Além de produzir e dirigir documentários sobre o poeta, ela também cuidou das comemorações pelo centenário de Vinícius, em 2013.

'Foi-se o amor da minha vida'

Na tarde de terça, 27, Adriana Calcanhotto fez questão de se pronunciar, após a notícia da morte de Susana. "Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", disse a cantora, de 49 anos. Adriana e Susana oficializaram a união no ano de 2010, mas já viviam juntas.

Carreira de Susana Moraes

Como atriz, Susana participou de produções exibidas pela Globo, como 'Véu de noiva" em 1969, escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, e "Assim na Terra como no Céu" de 1970, de Dias Gomes. Seu último trabalho atuando foi no drama "Perfume de gardênia", dirigido por Guilherme de Almeida Prado, em 1992.

Já nos seus trabalhos como diretora, Susana teve no currículo os shows "Adriana Partimpim - Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto - Público". Também produziu o documentário "Vinícius de Moraes - Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores."

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais