Cidadeverde.com

Neymar decide, Barça vira sobre o Atlético e avança na Copa do Rei

Imprimir

Com um primeiro tempo espetacular e histórico, o Barcelona conseguiu derrotar novamente o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei, e está classificado para a semifinal. O Colchonero parecia que iria complicar a vida dos catalães, já que abriu o placar no primeiro minuto. Mas sob o comando de Neymar, os Culés, que venceram a ida por 1 a 0, saíram com a vitória por 3 a 2, com dois gols do brasileiro. Todo o placar foi construído na etapa inicial.

Esta foi a terceira vitória seguida dos catalães em cima do atual campeão espanhol. Na próxima fase, o Barça pega o vencedor de Getafe e Villarreal, que se enfrentam nesta quinta-feira em Madri. Na ida, o Submarino Amarelo venceu por 1 a 0 em casa.
O jogo começou com velocidade máxima. Com apenas 38 segundos, Torres recebeu passe de Guilherme Siqueira, limpou Mascherano colocando a bola entre suas pernas, e chutou cruzado, tirando a bola de Ter Stegen. Contra o Real Madrid, na fase anterior, ele também já tinha marcado no primeiro minuto.

Pouco depois veio o empate. Messi começou boa jogada na lateral, ainda no meio-campo, tocou para Suárez, que viu Neymar e o colocou para correr. O brasileiro ganhou na corrida e chutou cruzado para empatar. O brazuca voltou a marcar, mas foi anulado. Ele estava impedido, mesmo recebendo passe do goleiro Ter Stegen.

E o jogo continuou bastante movimentado, com o Atlético superior. Chegou a ter uma grande chance com Griezmann, mas o gol veio logo na sequência. Mascherano derrubou Juanfran, o árbitro marcou pênalti, e Raúl García marcou. A reclamação foi de que o lance teria sido fora da área.

O lance esquentou ainda mais o jogo. Tanto que o Barça conseguiu a virada ainda antes do intervalo. Miranda, contra, empatou depois de desvio de cabeça. Já aos 41, Neymar fez mais um. Em lance polêmico. Na origem da jogada, o Atlético reclamou muito de pênalti em toque de mão de Alba. No contra-ataque, Messi disparou, colocou na área, o lateral-esquerdo já estava lá, tocou para o camisa 11, que com muita calma, limpou Oblak e virou o jogo.

Agora, o Atlético é a sua vítima espanhola favorita. Já são cinco em cima do Colchonero. Nesta altura, o Barcelona vencia por 3 a 2, e por ter o critério do gol fora de casa, o time da casa teria que vencer por dois de diferença.

O segundo tempo ficou quente antes mesmo de começar. Torres e Neymar discutiram na saída, e no túnel de vestiário o meia Gabi foi expulso. Logo no início, mais cartão. Desta vez amarelo para Arda Turan, que lançou a chuteira em direção ao auxiliar.

Dentro de campo, o nível acabou caindo. O Barcelona acalmou o jogo, enquanto fazia o Atlético de Madrid, agora com um a menos, correr. Com chances cada vez mais raras, o clube catalão controlou a partida, até teve algumas oportunidades, mas garantiu a vitória dentro do Vicente Calderón, que ficou ainda mais fácil depois de mais uma expulsão, agora de Mario Suárez. E ao ser substituído, restando 10 minutos para acabar o jogo, Neymar voltou a fazer cara feia.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais