Cidadeverde.com

Mádison diz que PMDB ganha com 18 votos; PT aposta o contrário

Imprimir

Os deputados João Mádison (PMDB) e Francisco Lima (PT) fizeram hoje (29), durante entrevista ao Jornal do Piauí, previsões do placar da eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no domingo, 1º de fevereiro. A disputa é entre Themístocles Filho e Fábio Novo. Para cada lado, a previsão é de 18 votos, dos 30 possíveis na Casa. "O meu placar será de 18 a 12 para Themístocles", acredita o peemebista. "Eu faço uma estimativa também de 18 votos para Fábio Novo", emendou Lima.

Para o parlamentar petista, Fábio Novo é um deputado experiente e não só a bancada, mas outros parlamentares acreditam na importância da renovação da Assembleia Legislativa. "Com todo respeito, mas Themístocles esta há 5 mandatos seguidos à frente da mesa. Precisa ter a sua alternância. Ele já deu a sua contribuição", disse Lima, ressaltando que a candidatura de Novo está acima de um bloco governista e de um partido.

Segundo João Mádison, o atual presidente melhorou a Assembleia em vários aspectos, tanto na parte de infraestrutura física, como na estrutura de pessoal. "Essa história de renovar é quando não está dando certo, tanto que nunca teve eleição na Casa. Themístocles fez a TV, aumentou o salário dos servidores, fez o anexo", disse o peemedebista.

A eleição da mesa diretora da Alepi acontece no domingo, às 11h, logo após a posse dos 30 deputados estaduais para a legislatura 2015-2018.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais