Cidadeverde.com

Estudante sofre sequestro relâmpago ao sair de faculdade na zona Leste

Imprimir

Atualizado às 11:50 (Horário local)

Uma estudante de Direito sofreu um sequestro relâmpago na noite desta sexta-feira (31) ao sair de uma faculdade particular na zona leste de Teresina. Segundo a polícia, um casal roubou o carro da estudante tendo levado ela dentro do veículo, poucos minutos depois a dupla liberou a vítima na zona Norte. O casal realizou uma série de assaltos na zona norte da capital.

Segundo a polícia, Antônio da Costa Sousa, 26 anos, e uma menor de iniciais M.A.O, são de União e vieram a Teresina com o intuito de praticar assaltos. "A primeira vítima foi a estudante, que estava chegando para assistir aula quando eles fizeram a abordagem. Eles chegaram a levá-la até um banco onde ela teve que sacar R$ 200,00 de sua conta para dar a dupla", informou o major Marco Antônio Pereira, comandante do 13º batalhão da Polícia Militar (BPM).

O comandante informou ainda que depois de sair da agência bancária a dupla tentou colocar a vítima novamente no carro, mas a mesma se recusou a ir. "Então eles abandonaram ela lá e seguiram em seu carro praticando assaltos em vários bairros da zona norte", afirmou o major Marco Antônio Pereira.

A prisão da dupla só foi possível porque eles chegaram a furar um pneu do veículo e pararam em uma borracharia, onde o carro foi identificado pelo Ronda Cidadão, que notificou a Força Tática do 13º BPM.

"Os policiais fizeram a abordagem, onde o casal negou o crime. Devido a descrição das vítimas tivemos certeza de que se trava dos suspeitos", ressaltou o comandante do 13º BPM. 

O casal foi preso no bairro Santa Maria da Codipi após ter realizado uma série de assaltos. "Foi feita a recuperação do veículo e a prisão do casal. Eles fizeram uma onda de assaltos na região, mas conseguimos capturá-los", informou o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital.

Com a mulher e o homem foram encontrados objetos que seriam o fruto dos assaltos como celulares e bolsas, além de uma arma calibre 32, que estaria sendo utilizada pelo casal durante a ação criminosa.

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, o homem já teria passagem na polícia. "Temos informações de que já existe um mandado contra ele", afirmou. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais