Cidadeverde.com

Elmano Férrer toma posse como senador do Piauí

Imprimir
  • elmano3.jpg Divulgação
  • elmano2.jpg Divulgação
  • elmano1.jpg Divulgação
  • elmano.jpg Divulgação

O senador Elmano Férrer (PTB) tomou posse na tarde de hoje (1), em Brasília. Eleito em outubro, ele ocupa a vaga deixada pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Além dele, tomaram posse mais 26 parlamentares. A senadora Regina Sousa (PT) tomou posse no dia 1º de janeiro, já que era suplente do então senador Wellington Dias, eleito governador.

O grupo, que representa um terço do total de senadores, conta com 19 estreantes, cinco reeleitos para mais oito anos na Casa e três que já foram senadores em legislaturas anteriores.

A sessão de posse começou às 14h55 e foi presidida por Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Mesa da legislatura que se encerra. "Após abrir a sessão, Renan atestou que toda a documentação necessária à diplomação se encontrava na Mesa. Em seguida, convidou José Maranhão (PMDB-PB), que é o mais idoso entre os eleitos, com 81 anos, para ler o juramento que consta no Regimento Interno do Senado:

“Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Na sequência, cada um dos eleitos firmou juramento dizendo “Assim o prometo” após ter seu nome chamado, conforme a ordem de criação dos estados. Com isso, foi oficializada a posse e todos se levantaram para ouvir o Hino Nacional, cantado pelo Coral do Senado.

Renan então suspendeu a sessão, chamada no Regimento Interno de primeira sessão preparatória. Antes, ele convocou os 27 eleitos e os 54 senadores que têm mais quatro anos de mandato para a segunda sessão preparatória, para a eleição do presidente do Senado do próximo biênio (2015-2016).

Fonte: Agência Senado

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais