Cidadeverde.com

Time do River viaja para a estreia na Copa do Nordeste

Imprimir

O River Atlético Clube teve uma semana de atividades diárias no Albertão, no CT Presidente Afrânio Nunes e até no amistoso com a Associação Atlética Altoense, buscando conseguir a melhor preparação possível para a estreia na Copa do Nordeste. O técnico Flávio Araújo trabalhou muíto durante trinta dias. Teve dificuldades porque não foi possível fazer jogos que realmente testassem a equipe. O melhor que aconteceu foi o amistoso com o Piauí, com vitória de 3 x 0. Alguns jogadores estiveram no departamento médico e três ainda permanecem.

Fotos - Erica Maciel Paz - Assessoria River

A delegação riverina embarca no Aeroporto Petrônio Portela às 06h30 desta segunda-feira(02), devendo desembarcar em Recife por volta das 10 horas. Em seguida vai de ônibus para João Pessoa.

Flávio Araújo selecionou 18 jogadores para a viagem: Amarildo, Bruno Lopes, Eduardo, Esquerdinha, Fábio Paulista, Hugo Figueiredo, Índio, Júnior Xuxa, Kássio, Lucas Bacelar, Luiz Augusto, Michael, Naylson,  Paulo Paraíba, Robson, Rogério, Tote e Warley.

O time mais provável para a partida com o Botafogo, considerando o que foi visto nos treinamentos e jogos-treinos é este: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo; Amarildo, Júnior Xuxa, Esquerdinha e Luiz Augusto; Eduardo e Warley.

O meia Marabá e o goleiro Dalton foram vetados pelo departamento médico e não viajaram. Júnior Xuxa, mesmo em más condições físicas e com escalação duvidosa, integra a delegação tricolor. Para a tarde desta segunda-feira(02) está previsto um treinamento em João Pessoa. A grande novidade no elenco riverino é Lucas Bacelar. O jovem atacante, filho de Sima,  marcou gols nos jogos com Piauí e Associação Atlética Altoense e em treinamentos coletivos.

O Botafogo da Paraíba, adversário do campeão piauiense, atuou na primeira rodada do campeonato paraibano e derrotou o Miramar de Cabedelo por 2 x 0.  O time da estrela vermelha manteve-se invicto na fase de preparação para a Copa do Nordeste, disputando os seguintes jogos: Botafogo 2 x 2 Globo-RN, Botafogo 0 x 0  Globo-RN, Botafogo 1 x 0 Potiguar-RN, Botafogo 1 x 0 América-RN, Botafogo 6 x 0 Alecrim-RN e Botafogo 2 x 0 Miramar-PB.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais