Cidadeverde.com

Lagoas Digitais está com inscrições abertas para curso de Cabeamento Estruturado

Imprimir

Dando continuidade aos resultados positivos gerados através do projeto Lagoas Digitais, uma nova turma do curso de Cabeamento Estruturado deve ser formada dentro dos próximos dias, possibilitando que mais pessoas estreitem o contato com a esfera do empreendedorismo digital.

As inscrições para preenchimento de 15 vagas estão abertas e devem ser realizadas aqui até o dia 09 de fevereiro. Ou localmente na sede do Lagoas Digitais, que fica situado no prédio administrativo do Lagoas do Norte.

As aulas ofertadas gratuitamente serão iniciadas no próximo dia de 10 de fevereiro (terça-feira) e terão duração de 20 horas/aula, sendo às terças e quintas, das 9 h às 12 horas.

Dentre os pré-requisitos para disputar vaga estão: ter ensino médio, motivação e gostar de tecnologia. Conhecimentos básicos de computador (salvar, copiar e excluir arquivos / criar e abrir pastas / selecionar, copiar e colar / abrir programas).

O secretário da Semest, Olavo Braz, pontua que o projeto Lagoas Digitais deve contribuir com a criação de novas unidades de produção na área da Tecnologia da Informação, que diz respeito ao âmbito da Economia Criativa, e que, além disso, a Secretaria Municipal de Economia Solidária também vem desenvolvendo outros projetos na área, como o Acelera Teresina, que já oportunizou, por exemplo, alunos de escolas públicas de Teresina a terem acesso a aulas sobre empreendedorismo digital.

O professor responsável por ministrar as aulas do curso de cabeamento estruturado, Assimar Oliveira, destaca que alguns dos participantes da primeira turma já estão empregados, e que o objetivo é possibilitar que mais jovens possam ser também inseridos nesse mercado, que necessita de pessoas com qualificação.

O curso de Cabeamento Estruturado tem como intuito capacitar profissionais para montar redes, oferecer soluções em cabeamento e distribuição de internet, seja para residências, hotéis, condomínios ou empresas.

A oferta de cursos é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Grupo Núcleo de Pesquisas Opala. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: