Cidadeverde.com

Colírio para alongar os cílios faz mal? Saiba mais

Imprimir

Toda maquiagem fica mais bonita com cílios marcantes e bem definidos. Mas como nem todas as mulheres possuem essa característica naturalmente, o jeito é investir em produtos de beleza para caprichar no olhar.

Boas camadas de rímel, o uso do curvex e de cílios postiços são as principais alternativas. Há quem recorra ainda a técnicas como permanente de cílios e aplicações de fios para deixá-los mais chamativos. Entretanto, estas opções parecem não ser mais suficientes.

Na busca por cílios mais longos e bonitos, muitas mulheres têm recorrido a um método perigoso com um colírio indicado para o tratamento de glaucoma. Trata-se de uma doença causada pelo aumento da pressão dentro do olho e que se não for tratada adequadamente, pode levar à cegueira.

Por ser um remédio, o colírio só deveria ser vendido somente com apresentação da receita médica, mas não é o que acontece. Dessa forma, mulheres no Brasil e no mundo estão expostas a sérios danos na visão, entre outros problemas causados pelo uso indiscriminado do colírio.

O colírio para glaucoma realmente tem substâncias que alongam os cílios. No entanto, esse alongamento é um efeito colateral do remédio. Quando utilizado sem necessidade, ele pode aumentar o comprimento dos cílios, mas também pode alterar sua coloração.

Podem surgir ainda manchas nos olhos, escurecimento da pálpebra inferior dando a impressão de olheiras, entre outros efeitos indesejados. Portanto, colírio para alongar os cílios faz mal sim.

Nas farmácias também é possível encontrar o Latisse, um produto patenteado pela Allergan, mesma empresa que produz o Botox, e que promete fazer crescer os cílios sem causar danos à visão e pele.

O Latisse contém bimatoprost, mesma substância usada no colírio para combater o glaucoma e responsável pelo efeito colateral que deixa os cílios maiores e mais espessos. Ele é aplicado apenas na raiz dos cílios, como se fosse um delineador incolor.

De acordo com o fabricante, é possível notar cílios mais longos e espessos depois de dois ou três meses de uso diário. Ainda assim, quem usa o produto não está livre de ter os mesmos efeitos colaterais do colírio para glaucoma.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais