Cidadeverde.com

SBT repórter ganha novo cenário e passa para os domingos

Imprimir

No próximo domingo, 1º de março, o ‘Conexão Repórter’, do SBT, passa para os domingos e contará com novo cenário. Há cinco anos no ar, o programa será exibido à meia noite, com a saída do ‘De Frente com Gabi’ da grade da emissora.

O jornalista Roberto Cabrini, que comanda a atração, conversou com o Portal Comunique-se sobre o momento atual do ‘Conexão’, as novidades, a expectativa da mudança de horário e o desafio de estar em nova faixa de exibição.

O foco segue no DNA investigativo do programa, levando a mesma fórmula já conhecida do público. “Vamos levar informações relevantes aos telespectadores independentemente do dia da semana”.

Confira a entrevista na íntegra: 

Alguns sites e colunistas tinham falado, anteriormente, sobre uma possível mudança do programa para o domingo, mas isso não aconteceu. Como você encara a mudança de grade agora, no atual momento do programa? 

A gente está muito feliz com a mudança. Estamos completando cinco anos no ar e ao longo desse tempo temos algumas marcas das quais nos orgulhamos muito: são 600 minutos na liderança, prêmios importantes como o Esso, duas vezes o Troféu Imprensa, fomos eleitos em dois anos como o melhor programa do gênero pelo site da Jovem Pan. Nossa intenção é dar continuidade a esse trabalho agora aos domingos, levando nossa experiência no jornalismo investigativo para o novo horário. 

Com a mudança, o programa tem o desafio de falar com um público diferente. Trabalhar com essa audiência diferente é positivo?

É muito interessante. Já trabalhei no horário antes, na Record, e éramos uma das maiores audiências do canal. O domingo é um bom dia para levantar questões importantes e promover debates na televisão. A princípio, o programa continua com a mesma duração de antes. Quem sabe mais para frente conseguimos entrar um pouco mais cedo. 

Você pretende mudar algo na linha editorial da atração? Vai dar foco a outro tipo de pautas? 

Vamos manter no programa o mesmo DNA que tem nos rendido bons resultados. O nosso foco é o jornalismo investigativo, sempre introduzimos temas de comportamento, curiosidades, grande histórias, temos a pegada das biografias muito forte também. 

Nós já recebemos fotos do novo cenário, reformulado, mais moderno. Na prática, o que muda? 

O novo cenário vai nos dar mais mobilidade, vai tornar possível receber convidados para entrevistas. Com a novidade, vamos nos esforçar para fazer programas ao vivo, sempre que possível, como o programa especial que produzimos sobre a morte do político Eduardo Campos, no ano passado, mobilizando toda a equipe de jornalismo do SBT. 

Nós notamos muito empenho da emissora para nos proporcionar o novo cenário, que está sendo muito elogiado, quem já viu disse que ficou muito bonito. O programa vai passar a ser exibido em HD, o que acompanha a necessidade de um espaço mais moderno. 

Como você avaliou a saída da Marília Gabriela do SBT, que acabou motivando a mudança do horário do ‘Conexão Repórter’? 

O programa da Gabi tem muito conteúdo, é muito consagrado, e fará muita falta à televisão brasileira. Sentiremos saudades, mas para nós não faz muita diferença entrar na quarta ou domingo, porque vamos continuar com a nossa mesma fórmula, levando informações relevantes aos telespectadores, independentemente do dia da semana.

Fonte: Portal Comunique-se

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais