Cidadeverde.com

"Ken humano" recebe alta da UTI após um mês

Imprimir

Internado há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), o modelo Celso Santebãnes, o Ken humano, recebeu alta neste domingo (8). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital na manhã desta segunda-feira (9). Contudo, o paciente permanece internado no setor de Oncologia.

De acordo com o tio do modelo, Manoel Messias Borges, Celso está com as plaquetas normais e o quadro de leucemia e pneumonia está controlado. “Ele está bem melhor, graças a Deus. Estava respirando sem aparelhos e inclusive ele já se alimenta normalmente com as refeições do hospital”, comentou.

Além do trabalho médico, o tio de Ken atribuiu a melhora à corrente de oração e ao apoio espiritual que o sobrinho tem recebido de fãs, amigos e familiares. “O estado dele era gravíssimo e hoje não é. Nós agradecemos a todos que estão empenhados em orações. Deus está curando ele e depois a medicina”, agradeceu.

Na UTI o modelo estava internado desde o dia 4 de fevereiro. Ele chegou a ficar em coma, mas no dia 11 do mesmo mês apresentou melhoras, deixou de respirar com ajuda de aparelhos e saiu do coma. Na semana seguinte sofreu insuficiência respiratória e voltou a ser sedado e entubado, com estado de saúde grave.

Dias depois foi confirmada uma pneumonia. Já no último dia 26 de fevereiro ele foi submetido a uma traqueostomia e continuava com pneumonia. Mas foi no início de março, no dia 3, que chegou a melhor informação dos últimos boletins, quando constava que o Ken humano estava consciente, comunicativo e respirando espontaneamente.

Segundo nota enviada pela assessoria do HC-UFU no fim da manhã desta segunda-feira, Santebãnes mantém o quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em remissão, recuperado da aplasia medular. Ele se encontra no 52º dia do tratamento, sem quimioterapia atual, consciente, comunicativo e respirando espontaneamente. O quadro clínico continua estável, mas em melhora progressiva.

“Ken humano” e a leucemia

O modelo Celso nasceu em Araxá e estava com a família durante o fim do ano quando passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado e transferido para Patos de Minas, quando foi identificado que o jovem tinha leucemia.

O tratamento do câncer começou a ser feito em Uberlândia no dia 4 de janeiro e desde então ele segue internado em estado grave na UTI do hospital escola da UFU.

O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais