Cidadeverde.com

Jovens cobram delegacia e mais policiais para Gilbués

Imprimir
  • glbues4.jpg Divulgação
  • gilbues3.jpg Divulgação
  • gilbues2.jpg Divulgação
  • gilbues1.jpg Divulgação

Estudantes do município de Gilbués, a 797 km ao sul de Teresina, estiveram nesta segunda-feira (9) em Teresina cobrando mais segurança para a região. Em audiência com o futuro secretário de segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), que assume a pasta amanhã, eles relataram que a cidade não possui delegacia e que só três policiais fazem a segurança da população.

"É uma cidade polo e só temos 3 policiais para fazer a segurança de 13 mil habitantes. A delegacia foi derrubada há seis anos e assim permanece. Também não temos viatura", conta o estudante Jordan Irajá.

No último mês de janeiro, os jovens lideraram um movimento com 500 pessoas que parou a BR-135 por 9 horas. A manifestação também chegou a prefeitura do município. "O prefeito, inclusive, entrou com uma representação criminal contra os manifestantes", disse Jordan.

Os jovens disseram que Fábio Abreu prometeu resolver o problema de Gilbués assim que assumir a pasta. "O futuro secretário nos prometeu uma solução e que colocará sua primeira emenda para Gilbués", disse.

De acordo com Jordan, o município tem registrado assaltos, roubos de veículos dentre outros crimes como assassinatos e assaltos à agência do Banco do Brasil. "O último roubo foi dia 5 de março, mas frequentemente registramos assaltos, fora a agência do Banco do Brasil atacada por duas vezes", relata.


Manifestação fechou a BR-135 em janeiro deste ano

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais