Cidadeverde.com

No PI, manifestantes ocupam ruas a favor de Dilma e contra ajustes

  • IMG_1363.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1360.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1352.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1345.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1333.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1321.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1317.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_1310.jpg Thiago Amaral/cidadeverde

Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), representantes de partidos políticos, gestores do governo estadual e estudantes participaram na tarde desta sexta-feira (13) de ato em defesa da Petrobras e da realização de uma reforma política no país, no centro de Teresina. A concentração ocorreu às 15h na Praça da Liberdade. De lá, os manifestantes seguiram em passeata pela avenida Frei Serafim. O trânsito chegou a ser interrompido no cruzamento com a rua Coelho de Resende.

"Este é um ato de grande importância principalmente para defender a Petrobras, que hoje sofre com o ataque de empresas grandes do imperialismo internacional. Elas querem destruir esse patrimônio e a nossa militância não pode ter vergonha de botar a cara na rua. Precisamos continuar unidos", afirmou o deputado estadual Francisco Limma, atual secretário de desenvolvimento rural do governo.

Os manifestantes estavam com faixas e bandeiras de partidos políticos pedindo democracia e defesa da Petrobras. O presidente da CUT no Piauí, Paulo Bezerra, disse que o movimento não é a favor e nem contra o impeachment. "O que se tem é a defesa da democracia, já que a presidente foi eleita através de voto popular. O protesto é por ações  do governo", declarou.

A ex-candidata a governadora, Lourdes Melo (PCO), participou do ato e condenou também o pedido de impeachment. "A direita está se armando para dar um golpe e não podemos concordar. Somos contra qualquer golpe e é preciso o povo ir às ruas e não para pedir o impeacnmet e nem a ditatura, e sim para lutar por mudanças e a reforma política", afirmou.

Lourdes criticou a imprensa nacional afirmando está sendo feito um terrorismo quando o assunto é a Petrobras. "Eles tentam desmoralizar a empresa para poder privatizar. Precisamos lutar para que ela continue pública. Ela é um patrimônio do povo brasileiro", disse a ex-candidata.

Flash de Lucas Marreiros
Hérlon Moraes (Da redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais