Cidadeverde.com

Piauí precisa do dobro de defensores públicos, diz Hildete Evangelista

Imprimir

Com a posse prevista para o dia 26 de março, a futura defensora geral do Estado do Piauí, Hildete Evangelista, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (19) que em sua gestão pretende buscar melhorias para a Defensoria do Estado. Anunciada oficialmente para o cargo nesta quinta-feira (19) pelo governador Wellington Dias (PT), a defenfora destacou que será preciso dobrar o número de defensores para atender a demanda.

Atualmente, são 105 defensores públicos para atender as 93 comarcas do Estado. "Não é o suficiente, conseguimos atender apenas 25 comarcas e o atendimento das demais é feito através da defensoria itinerante. Uma das coisas que temos que fazer é um concurso público para dobrar o número de defensores", informou a defensora.

Sobre a busca de melhorias para o órgão, Hildete Evangelista, acredita que os problemas financeiros do Estado podem ser um desafio. "Vamos ter que encontrar um meio para adequar o orçamento e passo a passo poder buscar a estrutura adequada para o funcionamento", ressaltou a nova gestora.

A Defensoria Pública do Estado presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado. Segundo Hildete Evangelista, nos dias de hoje existem mais de três mil presos, dentre provisórios e sentenciados, aguardando pelo trabalho da defensoria. "Precisamos ver a situação desses presos e vamos reestruturar e tentar atender a demanda em um tempo mínimo", finaliza.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais