Cidadeverde.com

Bebê que nasceu em ponto de mototáxi pode ser levado a abrigo

Imprimir

A filha da moradora de rua que deu à luz em um ponto de mototaxi na porta do Hospital de Urgência de Teresina na última quarta-feira (18) pode ser levada a um abrigo e entrar na fila para adoção. A conselheira Tânia Mendes do 3º Conselho Tutelar de Teresina, explica que a mãe da criança, Adriana Ferreira dos Santos, 32 anos, ainda não forneceu informações concretas sobre moradia e parentesco e por isso ainda não teve alta da maternidade Evangelina Rosa. 

"Ela não foi liberada porque existe um conflito de endereço. Ela dá pouca informação onde mora e não admite que é moradora de rua. Comunicamos o caso a juíza Maria Luíza Moura Melo que deu ordem de só liberar a mãe após um endereço consistente. Ela forneceu endereço de uma tia, mas quando se chega lá não conseguimos confirmar o parentesco", disse Tânia Mendes. 

A conselheira conta ainda que Adriana Ferreira tem cuidado bem da filha, amamenta e demonstra interesse em ficar com o bebê, que ainda não tem nome. A moradora de rua também seria mãe de outra criança. 

"Acreditamos que hoje teremos uma posição de como ficará essa situação. Se alguém se identificar como parente, iremos à casa para ter segurança e só assim ter certeza de que o bebê ficará bem. A mãe precisa de ajuda"


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais