Cidadeverde.com

Polícia prende acusados de cometer homicídio há 1 ano em Teresina

Imprimir

Quatro acusados da morte de Rafael de Oliveira Fernandes, 27 anos, foram presos na tarde de ontem(26) na zona Norte. Entre eles, três irmãos que faziam parte da “gangue do som” do Morro da Esperança, que já tinham passagens por outros homicídios e tráfico de drogas, segundo a Delegacia de Homicídios. 

O assassinato ocorreu no dia 11 de janeiro de 2014, na rua Antônio Almeida, no bairro Cabral, no Morro da Esperança, por volta das 21h40. O inquérito da morte foi presidido pelo delegado Samuel Silveira, que pediu a prisão preventiva dos acusados. 

“Nós conseguimos identificar quem tinha feito os disparos. Aprofundando as investigações pudemos verificar algo recorrente em Teresina que é a participação de jovens em gangues", afirmou o delegado.
 
Foram cumpridos os mandados de prisão contra: Francisco de Assis Carvalho, Pedro Hallison de Oliveira Barros, conhecido como Pedim do Som, Michael de Oliveira Barros e Edson de Oliveira Barros. O Pedim já está recolhido no presídio por outro crime. 

De acordo com o delegado Francisco Baretta, a vítima também tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. “Mataram o Rafael por briga de tráfico, ele era avião e usuário e tinham feito uma parada com eles e estavam cobrando dele”, afirmou Baretta. 

Eles foram levados para a Central de Flagrantes e na manhã desta sexta(27), prestam depoimentos na Delegacia de Homicídios. Eles também foram autuados por associação ao tráfico, porque com eles foram encontrada maconha. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais