Cidadeverde.com

Flanelinha é condenado por extorsão em São Paulo

Imprimir

Existe personagem mais brasileiro do que um flanelinha? Apesar de muita gente considerar normal uma pessoa qualquer pedir dinheiro para “vigiar” seu carro estacionado na rua, essa prática é considerada ilegal. Nesta semana, a Justiça de São Paulo manteve a condenação de um flanelinha que agia em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, pelo crime de extorsão. Segundo a decisão, ele deverá prestar serviços à comunidade pelo período de 1 ano e 4 meses e pagar multa.

Segundo a denúncia, o flanelinha abordou a vítima que parava seu veículo em uma rua e pediu dinheiro para que o carro pudesse ficar no local. Diante da negativa do motorista, o acusado insinuou que causaria danos ao carro e que havia anotado a placa do veículo, dizendo que não adiantaria estacionar em outro local.

“A ameaça foi dirigia à obtenção de vantagem econômica o que caracteriza crime mais grave, justamente o crime de extorsão, pelo qual o réu acabou condenado. Tanto assim o é que, caso a vítima resolvesse se retratar, e remunerar o réu com alguma vantagem econômica, atendendo assim à ‘extorsão’, a questão estaria resolvida, poderia ela deixar o seu veículo estacionado na via pública, tranquilamente”, destacou o relator Euvaldo Chaib Filho. O voto foi acompanhado pelos desembargadores Ivan Sartori e Camilo Léllis.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais