Cidadeverde.com

Vice-governadora anuncia documentário sobre Várzea Queimada em Jaicós

Imprimir

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) publicou em sua rede social que um documentário sobre o povoado Várzea Queimada em Jaicós (a 352 km de Teresina), está sendo gravado. Ela esteve no local para assinar a ordem de serviço do asfalto que liga o povoado à BR-407. 

Margarete disse que essa obra é um “antigo sonho” dela e da comunidade. “Em Jaicós, no Povoado Varzea Queimada, realizando um antigo sonho meu e da comunidade: asfaltar a estrada que liga o povoado à BR 407”, comentou em um dos posts em sua página do Facebook.

Em outro post, Margarete Coelho elogia o trabalho feito pelo designer Marcelo Rosembaum no projeto “A Gente Transforma” com a comunidade local e disse que os moradores descobriram o talento para o artesanato. 

A vice-governadora destaca ainda que lá há uma concentração de surdos-mudos acima da média. “Quarta-feira Santa e eu em uma missão, para mim, especialíssima: ir ao Povoado Várzea Queimada, no Município de Jaicós-Pi, onde há uma concentração de surdos-mudos bem acima da média e o arquiteto Marcelo Rosembaum desenvolve o Projeto A Gente Transforma com a comunidade local. Impressionante como realmente as pessoas mudaram ao se perceberem detentoras de saberes preciosos, herdados de seus ancestrais, e que podem produzir arte e terem isto como profissão!” 

E comenta sobre o documentário que está sendo gravado. “Agora, o povoado, sua gente e a "Toca das Possibilidades"- nome dado ao programa ali, serão objetos de um documentário, ao qual emprestam seus talentos renomeados cinegrafistas, fotógrafos, estilistas, arquitetos...É, ainda tem muita gente que se paga fazendo!”. 

A vice-governadora esteve no povoado na última quarta-feira(1º) e postou os comentários na quinta-feira(02). 

 

Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais