Cidadeverde.com

Após polêmica, Wellington Dias diz que polícia vai continuar prendendo

Imprimir

Depois de realizar uma reunião com as Secretarias de Segurança e Justiça, delegacias e agentes penitenciários, o governador Wellington Dias, continua afirmando “cometeu crime, tem que ser preso”. A declaração foi dada depois que a Delegacia Geral ameaçou não receber mais presos na Central de Flagrantes, que está superlotada, com mais de 80 presos.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Conseguimos reduzir em 27% o número de homicídios e 469 carros roubados foram recuperados, é um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Vamos continuar com as ações de segurança, prendendo criminosos como já está acontecendo”, disse durante entrega de 280 casas no residencial Jacinta Andrade, nesta manhã(09).

O governador disse ainda que está negociando a transferência de presos para as penitenciárias de Floriano e Esperantina e acelerando as obras da penitenciária de Altos, para receber essa demanda da Central.

 
A intenção é continuar efetuando operações e fazendo com que os índices de crimes diminuam como uma forma de gerar mais segurança para a população. 

 O governador acredita que em 30 dias vai colocar os presos na nova penitenciária e ainda serão abertas 160 na ampliação da Casa de Custódia.

Ele disse ainda que vai intensificar o uso das tornozeleiras eletrônicas e firmar parceria entre o governo do Estado e setor privado para que os presos possam cumprir suas penas trabalhando. 

“Claro que iremos selecionar os presos com penas mais leves, mas isso ainda depende de negociação com poder judiciário, defensoria pública e ministério público”, enfatizou. 

Entenda o caso

O gerente de Polícia Metropolitana, delegado Lucci Keiko, afirmou ontem que a polícia não iria mais fazer operações e prisões, por tempo indeterminado, devido a superlotação da Central de Flagrantes. Os sindicatos da Polícia Civil também se mobilizaram e apoiaram o fechamento da central. 

 

Flash de Lyza Freitas 
Redação Caroline Oliveira 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais