Cidadeverde.com

Auto Mundo apresenta o 2008; lançamento do ano da Peugeot

Imprimir

No Auto Mundo, deste sábado(11), um test drive com o lançamento do ano da Peugeot, o 2008. Um modelo inconfundível da marca, com faróis recortados, os de neblina contornados por frisos e a grade com dois filetes, similares aos do irmão 3008.

A repórter Roberta Rocha dirigiu a versão grife manual, que traz motor equipado 1.6 turbo flex de 173 cv, com transmissão de seis marchas. O motor é bem casado com o câmbio e é ideal para quem quer aproveitar o 2008 como um SUV familiar. Ao acelerar, o motorista consegue boas respostas.

A entrega das primeiras unidades do carro, que é produzido em Porto Real (RJ), deve acontecer no próximo mês, mas Teresina foi a capital pioneira a receber no Nordeste esse lançamento.

Fabricado na mesma plataforma do irmão menor, o 208, o motor é emprestado do primo, o sedã Citroën C4 Lounge. A sensação à bordo impressiona e apesar de ser maior, a impressão é de estar dirigindo um hatch. Com esse lançamento, a Peugeot promete chegar com tudo no segmento de crossover compactos.

A suspensão é bem ajustada para os terrenos brasileiros: o carro não é duro nas irregularidades das ruas, nem molenga demais para um modelo desse porte. Em curvas, é bastante estável. O 2008 conta com assistente de partida em rampas e o Grip Control, que faz as vezes de uma tração 4x4 simplificada.

E o espaço é outro ponto forte. Com o banco dianteiro ajustado para um motorista, os passageiros de trás viajam confortavelmente no banco traseiro, apesar de o túnel central não ser plano. O porta-malas é amplo e também esbanja espaço. À bordo do 2008, também chama atenção o isolamento acústico.

O volante pequeno, de boa empunhadura, reforça a pegada esportiva e controles ficam à mão do condutor.

O 2008 usado no test drive tem ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela sensível ao toque, indicador de troca de marchas, rack de teto e luzes diurnas em LED.

Entre os diferenciais estão detalhes cromados, teto panorâmico, revestimento parcial em couro. Há, ainda, seis airbags, ESP e luzes para facilitar manobras.

O 2008 chega com diferenciais notáveis, como a alavanca do freio com design inspirado na aviação, além de um revestimento de qualidade superior e detalhes cromados, como nas saídas de ar.

 

 

 

 

 

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais