Cidadeverde.com

Após ameaçar atear fogo em namorado, americana recebe sugestão para casar

Imprimir

Em vez de proferir uma sentença dura para uma mulher de Duquesne, no estado americano da Pensilvânia, que teria encharcado as roupas do namorado com fluido de isqueiro e ameaçado atear fogo, um juiz do condado de Allegheny pediu ao casal que se casasse e ele próprio executou o matrimônio.

Quenesia Catasphany, de 27 anos, tomou a atitude após descobrir que o namorado, Andre White, tinha outra mulher. Mas ele conseguiu escapar e chamou a polícia, enquanto a namorada caía numa crise de choro. Ao prestar depoimento sobre o episódio, Quenesia declarou-se culpada, o que diminuiria sua pena.

A surpresa veio quando ela, que está grávida e tem outros três filhos com o White, prestou depoimento para um juiz e recebeu uma oferta incomum. De acordo com o canal de TV WPXI, que cita transcrições do tribunal, o juiz Joseph Williams III recomendou ao casal que se casasse e, com isso, poderia conseguir uma sentença ainda menor para a mulher. Ele fez a sugestão após avaliar a rotina e o estilo de vida do casal.

"A vida de vocês está inextricavelmente entrelaçada, mas ela acabou se metendo em encrenca por causa de seu estilo de vida. Ela está ficando transtornada por perceber que você não assume qualquer compromisso com ela. Ela provavelmente tem uma boa razão para isso”, escreveu o juiz referindo-se ao companheiro de Quenesia.

O juiz entendeu que as coisas ficaram um tanto "disfuncionais" entre os dois, por causa da insegurança dela: "Ela já tem 27 anos e fez o que a família dela não queria que fizesse. Ela abandou a carreira e teve vários bebês com um homem que não assume um compromisso. Essa é a realidade que vejo. Por que não adicionam um pouco de estabilidade às suas vidas?”

Em seguida, Williams sugeriu que conseguissem uma licença para se casar em três dias. Segundo ele, se fizessem isso, seria possível mudar o curso do processo, e ele próprio realizaria o casamento.

E assim foi. Três dias depois, o casal teve a cerimônia celebrada pelo juiz. "Preciso agradecer ao juiz por nos dar a oportunidade de melhorar nosso relacionamento. Fiquei muito agradecida por ele falar por mim o que nunca tive coragem de falar", disse Quenesia à WPXI.

Dois dias depois do casamento, Quenesia de luz ao bebê Ali. Por ora, a data final para a sentença de Quenesia ainda não foi definida.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais