Cidadeverde.com

Agespisa vai ampliar oferta de água em Cocal

Imprimir

A Agespisa vai retomar, nos próximos dias, a obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade de Cocal, a 283 quilômetros ao Norte de Teresina. O Termo de Reativação da obra será assinado, nesta sexta-feira (17), pelo governador Wellington Dias, como parte das atividades da viagem que fará aos municípios daquela região (Cocal, Caraúbas, Parnaíba e Luis Correia).

Serão aplicados R$2,2 milhões, com recursos do PAC, Fundação Nacional de Saúde e Governo do Piauí. “A retomada dessa obra será de grande importância para a cidade de Cocal, pois vai beneficiar mais de quatro mil pessoas”, afirma Raimundo Trigo, presidente interino da Agespisa. O serviço vai beneficiar os bairros Ulisses e São Francisco.

Ao todo, serão implantados 11,8 mil metros de rede. As etapas referentes à captação e reservação do sistema já foram concluídas com a construção de dois reservatórios e a perfuração de três poços tubulares. Quanto às ligações domiciliares, já foram executadas 725 de um total de 800 unidades. Com isso, cerca de 65% da obra já foram executados.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais