Cidadeverde.com

Obra da Via Sul será licitada nesta quinta e deve custar R$ 30 milhões

Imprimir

A empresa que será responsável pela primeira etapa da construção da Via Sul deve ser escolhida em licitação marcada para esta quinta-feira (23) e a obra está prevista para começar em maio. A Via Sul será uma das mais importantes obras de mobilidade da região sul de Teresina, já que vai possibilitar acesso rápido a bairros como o Porto Alegre, Portal da Alegria, Torquato Neto, Parque Sul, Vamos Ver o Sol, Vila da Paz, Três Andares, dentre outros.

Nesse primeiro trecho serão construídos 2,9km, saindo do balão do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar), passando pela ponte Wall Ferraz, até a ponte da Gil Martins, que também está sendo construída pela prefeitura. A obra está orçada em R$ 30 milhões. 

"É uma obra importante, que é a primeira etapa da Via Sul. A ponte da Gil Martins já está em andamento, já começaram as fundações dos dois lados. Esperamos que no próximo ano haja a entrega dessa obra. Da mesma forma, o prolongamento da avenida Cajuína em direção ao Dirceu Arcoverde. Esperamos que a obra seja entregue junto com a ponte da Gil Martins", declarou o prefeito Firmino Filho.

Quando estiver completamente construída, a Via Sul ligará a avenida Marechal Castelo Branco ao Pólo Industrial Sul e desafogará o trânsito de vias importantes da região, como as avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Barão de Castelo Branco, além da BR-316.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais