Cidadeverde.com

Polícia prende homem suspeito de assassinar anão em Amarante

Imprimir

A Polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (30) um homem suspeito de ter assassinado Erisnaldo Gonçalves dos Santos, mais conhecido como Anão do Saco da Cachoeira. A informação foi confirmada pelo delegado Tomaz de Aquino, de Amarante, cidade localizada a 160 quilômetros da capital Teresina.

De acordo com Tomaz de Aquino, o homem preso nesta quinta-feira é o mesmo que já havia sido detido e liberado. O delegado explicou a situação: "A Polícia Militar pegou o suspeito do homicídio do anão Erisnaldo, e eu ouvi o que ele tinha a dizer e liberei porque não havia nenhuma prova concreta, nem o corpo tinha sido localizado ainda", esclareceu.

Tomaz de Aquino disse que o suspeito, que não teve a identidade revelada, está preso na Delegacia Regional de Água Branca. "Na quarta-feira (29), tão logo o corpo foi encontrado e o legista do IML constatou uma lesão provocada por arma branca, representei pela prisão preventiva do suspeito. Ele apresentou várias contradições no depoimento e negou que tenha estado com a vítima no dia do crime. O promotor deu parecer favorável e o juiz expediu o mandado. Agora ele está preso em Água Branca".

O delegado informou que o suspeito responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele aproveitou para negar que a Delegacia de Amarante não funcionou nesta quinta-feira.

"Depois de ir ao Fórum com a representação pela preventiva do suspeito e receber o parecer favorável do promotor, voltei para a delegacia e me deparei com o protesto. Procurei o líder, que era irmão da vítima, e expliquei tudo a ele, que só estava esperando a expedição do mandado de prisão preventiva. A Delegacia de Amarante funciona de segunda a sexta nos dois expedientes. Só não funcionou na tarde desta sexta porque temi que os manifestantes colocassem fogo no prédio", afirmou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais