Cidadeverde.com

Hospital de Luzilândia amplia salas para medicação e observação

Imprimir

A Secretaria de Saúde do Estado ampliou as instalações físicas do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, localizado no município de Luzilândia/PI, com a construção de duas novas salas, uma de aplicação de medicamentos e curativos e outra para acomodar pacientes em observação.

A ampliação retira o fluxo de pacientes das áreas de internação hospitalar, aumentando o número de atendimentos à população, bem como, a segurança na prevenção de infecções hospitalares.

 As melhorias foram realizadas nos três meses de gestão. “Estamos muito animados com essas conquistas. Apesar da lotação do hospital, devido aos muitos casos de virose, os pacientes são atendidos. Melhoramos o fluxo de atendimentos, o que minimiza o problema da transferência para Teresina”, disse a diretora do Hospital, Maria José Matão Lemos.

Com atendimento médico 24 horas, o hospital dispõe de equipe multidisciplinar composta de sete médicos clínicos, um cirurgião geral e um anestesista, que atuam em procedimentos eletivos e realização de partos cesarianos. A equipe realiza, desde março deste ano, cirurgias de hérnias, histerectomia, colecistectomia, fimose e outras pequenas cirurgias.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais