Cidadeverde.com

Libertadores: River Plate vence Boca Juniors e abre vantagem nas oitavas

Imprimir

O River Plate encerrou a invencibilidade do rival Boca Juniors na Copa Bridgestone Libertadores. No disputado e ríspido compromisso de ida, válido pelas quartas de final do torneio internacional, a formação milionária fez valer o mando de campo e triunfou por 1 a 0. O gol mandante no estádio Monumental de Nuñez foi anotado por Carlos Sánchez, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

Os comandados de Marcelo Gallardo foram superiores no primeiro período, onde criaram boas chances, através de Teo Gutiérrez, referência do setor ofensivo. Os xeneizes até equilibraram as ações, conseguindo investidas de perigo com Calleri. Porém, a equipe superior em campo foi recompensada com o tento no final do período complementar. Tomás Martínez, substituto do apagado Driussi, acabou derrubado por Marín, e viu Sánchez deslocar Orión para garantir o importante triunfo.

O compromisso de volta está agendado para o dia 14 de maio, quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na acanhada Bombonera. O último compromisso entre os rivais disputados em domínio boquense teve vitória mandante, pelo placar de 2 a 0 – marcador que classifica o time de Rodolfo Arruabarrena. Os gols na ocasião – a 11ª rodada do Campeonato Argentino – foram anotados por Pavón e Pablo Pérez.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais