Cidadeverde.com

Deputado propõe cidadania piauiense a Chambinho do Acordeon

Imprimir

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) apresentou projeto de decreto legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), propondo título de cidadão piauiense a Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon. O ator e cantor nasceu em São Paulo, mas morou boa parte de sua vida na cidade de Jaicós, a 352 km ao sul de Teresina.

Chambinho ficou conhecido nacionalmente ao interpretar Luiz Gonzaga, no filme Gonzaga - de pai para filho. "Venceu 5 mil candidatos num processo seletivo e recebeu a honrosa missão de interpretar Luiz Gonzaga", justifica o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, após o filme, o cantor levou o forró nordestino para países como Estados Unidos e Rússia. "Tudo isso, sem nunca esquecer suas origens e fazendo sempre questão de mencionar suas fortes ligações com o Piauí e sua gente", afirma o peemedebista.

O projeto foi lido no expediente de ontem (7) na Alepi e será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir para o plenário. 

Jaicós

É a segunda homenagem que Chambinho receberá no Piauí. Em julho do ano passado ele foi condecorado com o título de cidadão jaicoense.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais