Cidadeverde.com

Dois detentos ficam feridos em confusão na penitenciária Irmão Guido

Imprimir

Mais um tumulto foi registrado na penitenciária Irmão Guido. Desta vez, dois presos foram feridos com barras de ferro após uma confusão numa das celas do pavilhão C e tiveram que ser encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Fotos: Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com

De acordo com o gerente da penitenciária, Fábio Keyller, eles foram socorridos pelo Samu e não corriam risco de morrer. 

“Fizemos vistoria na manhã de hoje até o início da tarde nos pavilhões B e C, tiramos muitas barras de ferro, mas eles sempre dão um jeito de esconder. Por volta das 14h30 para 15h iniciou uma confusão no pavilhão C que resultou nesses dois feridos. Chamamos o Samu que nos informou que eles não correm risco de vida”, afirmou o gerente ao Cidadeverde.com.

Ele disse que os dois detentos já eram sentenciados e que levaram muitas furadas. “Ainda vou entrar no pavilhão com a Polícia Militar para tentar apreender os ferros utilizados e identificar os possíveis autores, mas tudo indica que é rixa entre eles”, destacou. 

No pavilhão C, há 86 presos e a capacidade é para cerca de 55. Em todo o presídio há 421 detentos e a capacidade é para 324. 

Fuga de presos

A penitenciária registrou ontem(08) a fuga de 11 presos do pavilhão Anexo, após cavarem um túnel de três metros com 70 centímetros de diâmetro. Ainda pela manhã, quatro haviam sido recapturados. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais