Cidadeverde.com

Mesmo com time misto, São Paulo é superior e bate Flamengo

Imprimir

O São Paulo começou muito bem o Campeonato Brasileiro de 2015. Mesmo com muitos reservas em campo, o time foi bastante superior ao Flamengo, no Morumbi, neste domingo. Demorou para essa superioridade virar vantagem no placar, mas Luís Fabiano e Alexandre Pato deram a vitória por 2 a 1. Veja detalhes de cada lance do jogo.

O primeiro tempo do jogo foi determinado pela escolha tática de Milton Cruz, que escalou quatro volantes - Rodrigo Caio, Souza, Hudson e Wesley. Eles fizeram o São Paulo dominar totalmente o meio-campo, mas também tiveram algumas dificuldades: jogaram muito pelo centro, próximos uns dos outros e faltou até entrosamento. As melhores chances de gol só começaram a surgir a partir dos vinte minutos de jogo, mas foram raram. A melhor delas foi apenas em bola parada, com cabeceio de Paulo Miranda defendido incrivelmente por Paulo Victor.

Já o Flamengo teve uma postura bastante defensiva. Sem conseguir jogar no meio-campo, apostou nos contra-ataques, jogando a bola para Everton e Gabriel criarem pelas pontas. Mas eles não estavam em um dia inspirado.

Milton Cruz percebeu o problema com seus volantes e trocou Hudson por Ganso. A substituição deu efeito imediato, pois o meia criou duas chances de gol para Luís Fabiano nos cinco primeiros minutos. Ele também iniciou uma jogada em que a bola não entrou por centímetros, aos 16min. Após finalização de Luís Fabiano, Anderson Pico salvou em cima da linha.

A aposta do Flamengo em contra-ataques também deu alguns resultados esporádicos. Aos 11min, Rogério Ceni teve que fazer difícil defesa para evitar o gol de Gabriel. Aos 22min, um vacilo de Dória quase resultou em gol de cobertura de Canteros.

Mas a pressão do São Paulo deu resultado aos 28min, com gol de Luís Fabiano. A bonita jogada foi construída por Boschilia e Wesley, exatamente pelo meio, por onde o time tinha insistido desde o começo. O Flamengo até fez um gol, após pênalti bobo de Ganso, que tocou com a mão na bola após escanteio mal cobrado. Everton cobrou com sucesso aos 40min, mas era tarde demais para qualquer reação mais forte.

Campeonato Brasileiro - Série A:   

. Gremio 3 - 3 Ponte Preta             
. Atletico-PR 3 - 0 Internacional            
. Cruzeiro 0 - 1 Corinthians            
. Sao Paulo 2 - 1 Flamengo            
. Sport Recife 4 - 1 Figueirense             
. Avai 1 - 1 Santos             
. Vasco 0 - 0 Goias


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais