Cidadeverde.com

Governo e delegados fecham acordo e categoria suspende paralisações

Imprimir

Em assembleia geral, os delegados aprovaram por unanimidade a proposta do governo de parcelamento do reajuste e suspenderam a possibilidade de greve por tempo indeterminado. Na reunião na noite desta sexta-feira (29), a delegada Andréa Magalhães também foi reeleita presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí por mais três anos.

Foram realizadas várias rodadas de negociações com o secretário de Administração, Franzé Silva, para se chegar a um acordo. O secretário apresentou uma contraproposta de autorizar 50% do reajuste já na folha de maio e o outro aumento de  50% em janeiro de 2016.  

Já o valor previsto para novembro foi postergado para pagamento integral em fevereiro de 2016.

A negociação com o Sindepol se deu de forma tranqüila, segundo o secretário e após reuniões foi fechado um acordo viável para as duas partes. Para o secretário Franzé Silva o diálogo entre o Estado e as entidades sindicais é muito positivo. 

“Quero reconhecer aqui a atenção dos representantes do Sindicato dos Delegados. A negociação só foi possível graças a um esforço orçamentário e financeiro do Governo, que passa por dificuldades de caixa”.

Franzé ressaltou que o Estado está montando uma mesa permanente de negociação com os líderes sindicais com a esperança de avançar a negociação com outras categorias. “O nosso objetivo é evitar que a população piauiense venha a sofrer com as paralisações”.

Andréa Magalhães informou que continuará trabalhando para avançar e vencer os novos desafios, sempre defendendo os interesses dos delegados.
“O entendimento é a melhor forma, chegamos a um consenso e não havia necessidade de radicalizar e tomamos uma posição menos traumática. Vamos continuar dialogando com o governo”, disse Andréa Magalhães.

Reeleição

Foi reeleita a presidente, Andréa Magalhães, que tem agora como vice o Delegado Marcelo Dias, e  como Secretário-Geral o Delegado Assis Neto.  Permanece no cargo o tesoureiro, Delegado Guilherme Ferraz.

Para a presidente, a reeleição foi a confirmação de que o Sindepol está no caminho certo. “A formação de uma única chapa  demonstra consenso. Isso fortalece a nossa instituição. Nós continuaremos defendendo os interesses da polícia judiciária e também lutando por uma sociedade mais segura."

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais