Cidadeverde.com

Torquato Neto: famílias dizem que vão resistir e não sairão de apartamentos invadidos

Imprimir
  • 2.jpg TV Cidade Verde
  • 3.jpg TV Cidade Verde
  • 5.jpg TV Cidade Verde
  • 1.jpg TV Cidade Verde
  • 4.jpg TV Cidade Verde

Várias pessoas que invadiram os apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida localizados na região do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, se negam a deixar os imóveis. O prazo de dez dias estipulado pela Justiça para que as residências fossem desocupadas acaba neste fim de semana e a reintegração de posse deve ocorrer na segunda-feira (1º).

Francisco Soares, que se identifica como líder da invasão, informa que muitas famílias ocupam os apartamentos há cerca de dois meses. “Mesmo com várias pessoas saindo covardemente, vamos continuar na luta. Se for preciso, vamos resistir”, antecipa. 

Uma das pessoas que não pretende sair do apartamento onde está é a dona de casa Francisca de Sousa. “Não pretendo sair. Eu morava em uma casa e pagava R$ 250 de aluguel, mas o dono vendeu pra outra pessoa”, informa.

Claudiane Rodrigues, que também está em um dos imóveis, chora ao pensar que terá de deixar o local. “Eu não tenho pra onde ir. Não tenho pra onde ir. Minha mãe mora numa casa de taipa e ela também não tem para onde ir”, diz, entre lágrimas. 

Os residenciais são compostos por milhares de apartamentos e, segundo números dos líderes do movimento, cerca de três mil foram ocupados. Muitos deles foram deteriorados e não possuem portas, pias e vasos sanitários. Muitas das ligações elétricas e hidráulicas são clandestinas. 

Da Redação
Com informações de Christhian Sousa TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais