Cidadeverde.com

Torcida riverina faz festa para comemorar o bicampeonato piauiense

Imprimir
  • IMG_1223,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1228,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1168,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1137,11.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1132,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1137,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1129,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1153,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1099,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1096,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1140,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1070,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1069,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O clássico River x Flamengo foi no padrão esperado e tradicional. Muíta luta de lado a lado e várias oportunidades de gols. O tricolor começou melhor, atacando com insistência, mas esbarrando na boa marcação rubro-negra. Aos 11 minutos houve falta de uma distância considerável, mas cobrada com perfeição por Mimi. O zagueiro Paulo Ricardo foi perfeito na bola e de cabeça venceu o goleiro Naylson, fazendo Flamengo 1 x 0.

O River, porém, não mudou o ritmo e permaneceu atacando até conseguir o empate. Rafinha levantou bola para Fabinho, que teve dificuldade para dominar, mas a sobra foi a Eduardo. O atacante bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Fábio, empatando o jogo. Eram 32 minutos de jogo. Em seguida o árbitro expulsou Eduardo, alegando que ele tirou a camisa.

Na realidade, Eduardo tinha uma camiseta por baixo e levantou a parte da frente da camisa riverina. Erro do jogador, com a intenção de fazer propaganda de uma estampa. Falaram que era uma santa. Houve exagero também do árbitro.

Ficou o River com 10 jogadores contra 11, durannte cerca de 60 minutos do tempo normal. Ainda assim conseguiu manter o equilíbrio na partida, forçando a prorrogação. Aí Flávio Araújo fechou o time na defesa, mas tentar os contra-ataques. Suportou a pressão rubro-negra, sem que o goleiro Naylson fosse empenhado muítas vezes. Antes mesmo da prorrogação  o técnico do Flamengo Jorge Pinheiro fez as três substituições. 

Flávio Araújo, ao contrário, mandou a campo Marabá no lugar de Esquerdinha e Rafael Freitas no posto de Fabinho, que estava exausto pelo grande esforço para suprir a ausência de Eduardo. E nos instantes a maior oportunidade de gol foi tricolor. Rafael Freitas errou o passe para Marabá, inteiramente livre para marcar.

Vale destacar que o River ainda botou duas bolas nas traves do Flamengo. O placar de 1 x 1 foi normal para um clássico como River x Flamengo e melhor para os riverinos que jogaram 90 minutos com um jogador a menos e conquistaram o bicampeonato piauiense. Merece uma citação especial a garra de todo o time riverino e  ainda as atuações de Amarildo e Fabinho, este pela luta praticamente isolado contra uma defesa inteira.

Ficha técnica de River 1 x 1 Flamengo:

Local - Estádio Albertão

Gols -  Paulo Ricardo aos 11 minutos para o Flamengo e Eduardo aos 32 para o River.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Rafinha; Amarildo, Rafael Araújo, Rogério e Esquerdinha(Marabá); Eduardo e Fabinho(Rafael freitas). Técnico - Flávio Araújo.

Flamengo - Fábio; Zuza(Leilon), Regineudo, Paulo Ricardo e Xavier; Gleidson, Mimi, Roberto Jacará(Nailan) e Flavinho; Moré(Sadrack) e Auugusto. Técnico - Jorge Pinheiro.

Árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.

Completaram a arbitragem Hélio Fábio Pinto Queiroz e João Tiago Carvalho.

Renda - R$ 62.640,00.

Público presente - 5.692 mais as crianças, convidados e ingressos promocionais.

Expulsão - Eduardo, do River, aos 33 minutos do segundo tempo.

Terminada a partida a torcida riverina fez a festa pelo bicampeonato e o River recebeu o troféu do segundo turno e o troféu do título estadual. O tricolor ganhou o campeonato de ponta a ponta. Os dirigntes Elizeu Aguiar, Delson Castelo Branco, Haroldo Francisco, Zé Neto Nunes, Renato Berger, Robert Ibiapina, Júlio Arcoverde e Franklin Kalume vibraram muito com mais uma conquista tricolor no futebol piauiense.

O River representará no futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O Flamengo estará na Copa do Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais