Cidadeverde.com

Após nova cirurgia, vítima de crime em Castelo pode ter alta nesta semana

Imprimir

O diretor-geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com que uma das três vítimas do crime brutal de Castelo do Piauí, internadas na unidade de saúde, pode ter alta ainda nesta semana. O médico conta que a garota em situação menos grave foi submetida a uma cirurgia no punho, ontem (01), e pode ter alta, ainda nesta semana, após invertenção cirúrgica no tornozelo. 

Gilberto Albuquerque agradeceu a participação da população que compareceu ao Hemopi para doar plaquetas a garota de 17 anos, que teve complicações após a cirurgia de reconstrução da face. "Essa garota foi operada três vezes: Fez uma traqueostomia, reconstrução de face e toracotomia. Atualmente, ela é a paciente mais grave e continua na UTI", explica. 

A terceira garota também continua internada na UTI e sob efeito de sedativos. A quarta vítima está internada em um hospital particular.     

Flores para Elas

Na tarde desta terça-feira (02), dezenas de pessoas se reunirão em frente ao HUT para  entregar flores as meninas. A mobilização ocorrerá às 15h30, desta terça-feira (02) e, em seguida, o grupo se desloca para a avenida Frei Serafim, onde acontecerá uma caminhada de repúdio à violência contra a mulher. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais