Cidadeverde.com

Matopiba: governadores do MA e TO se reúnem em Teresina para discutir investimentos

Imprimir

Os governadores do Maranhão, Flávio Dino, e do Tocantins, Marcelo Miranda, estarão em Teresina nesta quarta-feira (3) para tratar de ações conjuntas sobre a Agência de Desenvolvimento do Matopiba, fronteira agrícola que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A reunião acontece às 10h, no Salão Azul do Palácio de Karnak.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Rural, Francisco Limma, a criação da agência tem como objetivos atuar de forma articulada nas áreas da infraestrutura, desenvolvimento econômico e ambiental. Devem ser beneficiados pequenos, médios e grandes agricultores, por meio da criação de condições para o desenvolvimento integrado e sustentável nestas Unidades da Federação.

Limma antecipa que a finalização da rodovia Transcerrados poderá entrar neste projeto. “O governador Wellington Dias teve uma participação fundamental na definição desta estratégia e ele é um grande defensor da conclusão da Transcerrados e de outras estruturas indispensáveis para o desenvolvimento desta região”, afirma o gestor. A finalização desta rodovia facilitará o escoamento de grãos dos cerrados piauienses.

Aproveitando a visita ao Piauí, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, visitará o Centro Integrado de Reabilitação do estado (Ceir), para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada responsável por oferecer tratamento multidisciplinar fisioterápico para deficientes físicos, auditivos, intelectual e doenças do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

O plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba foi lançado no Piauí no último dia 14 de maio, com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Na ocasião, a ministra afirmou que “agricultura não é gasto, é investimento" e que "há recursos garantidos para fazer o agronegócio se desenvolver”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Matopiba