Cidadeverde.com

Paciente sofre queimaduras de 3º grau ao atear fogo em leito no Areolino de Abreu

Imprimir

Um paciente do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, de 24 anos, sofreu queimaduras de 3º grau e teve 50% do corpo queimado após um surto psicótico nesta quarta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ele ateou fogo às faixas de contenção do leito em que estava, na tentativa de fugir do hospital. A contenção foi necessária porque o paciente apresentava um quadro psiquiátrico grave.

O jovem deu entrada no hospital por volta das 20h de ontem, vindo do Maranhão. Assim que chegou, com surto psicótico considerado grave, foi medicado, mas mesmo assim não apresentou melhora. Assim, os funcionários do hospital precisaram conter o paciente no leito. 

A suspeita é de que estivesse com um isqueiro no bolso, que utilizou para tentar fugir, queimando as faixas. Mesmo acompanhado do irmão, por volta das 5h da manhã o paciente deu início ao incêndio.

O fogo foi contido pelo acompanhante e pelos funcionários, que estavam no local. Os primeiros-socorros foram realizados ainda no hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o paciente para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

De acordo com a Sesapi, "todas as providências foram tomadas para a assistência ao paciente, assim como solicitado à direção do HUT que fosse dada agilidade no atendimento". Ainda segundo a Sesapi, o rapaz inalou grande quantidade de monóximo de carbono e o estado de saúde é muito grave.

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais