Cidadeverde.com

Governo entrega sinalização de pontos turísticos de Pedro II

Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), entregará, durante o Festival de Inverno da cidade de Pedro II, as novas placas de sinalização turística da cidade. São mais de 40 placas de trânsito e dos pontos turísticos espalhados pelo município.

A partir desta quinta-feira (04), o  Festival, que mantem um público fiel, atrai à cidade cerca de 30 mil pessoas. O evento conta com apresentação de grandes nomes da música regional e nacional, além de arte, cultura e as belezas turísticas do local. 

O secretário Estadual de Turismo, Flávio Nogueira, destaca a importancia da sinalização para a cidade e para os visitantes. "Essa sinalização contribui para o turismo, pois com a orientação contida, o turista saberá onde está e para onde deve seguir na visitação dos pontos turísticos", pontua o secretário.

Alem das orientações, as placas também trazem uma síntese das informações dos pontos turísticos como Museu da Roça, Morro do Gritador, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Memorial Tertuliano Brandão, o Mercado do artesão, Mirante da Santa, Sitio Buritizinho, Cachoeira do Salto Liso, e a sinalização dos principais pontos da cidade como praças, delegacias e hospitais.

Pedro II é conhecida como a terra da Opala. A extração da pedra movimenta boa parte da economia local e durante os dias de festa, feiras de artesanato com as pedras serão montadas nas praças. "São peças de variados tipos, jóias lindas e ricas que contam com um grande trabalho dos nossos artistas. É importante o turista conhecer a riqueza do nosso estado e levar as belezas do Piauí para o mundo", destaca Flávio Nogueira.

Além das belezas naturais do município, um grande número de atrações musicais, nomes de peso no cenário nacional, sobem aos palcos do evento. No palco Opala, palco principal da festa, na praça da Bonelle, se apresentam os artistas Ana Carolina, Frejat e Jorge Ben Jor. No palco Gritador, que será montado na praça Domingos Mourão, o publico vai conferir apresentações de danças, artistas regionais e locais como Isaque do Acordeon, Kolla Komingo e Aclive.

A novidade este ano é que, durante o dia, um espaço foi montado para as crianças, na Praça Domingos Mourão. Já durante a madrugada, quando as temperaturas começam a cair de verdade em Pedro II, os amantes da arte poderão curtir a Cruviana Pop, que após os shows, por volta de 1h da manhã, o público pode se aquecer ao ritmo de bandas como Cojobas, Top Gun e Groovetown de Fortaleza.

Belezas naturais de Pedro II:

Morro do Gritador

As belezas naturais da cidade são uma atração à parte. O Morro do Gritador é a mais visitada e famosa atração da cidade. Com quase 300 metros de altura, estar no alto do mirante proporciona um visual espetacular da extensa área verde que circunda o município. Dizem que devido as fortes rajadas de vento no paredão, objetos jogados ao léu retornam às mãos de quem jogou.

Cachoeira do Salto Liso

A 14 km de distância do centro de Pedro II e com uma queda d’água de 35 metros, a cachoeira do Salto Liso é a mais conhecida entre todas. Apesar do difícil acesso, que envolve rodovia asfaltada, estrada de terra com piçarras e pedras, caminhada de dois quilômetros e uma descida de 50 metros entre árvores e pedra, a cachoeira é ideal para a prática de esportes radicais como o rapel.

Museu da Roça

Um dos lugares mais peculiares da cidade, localizado no povoado Roça das Pereiras, o museu contém inúmeras peças históricas, que demonstram a evolução do tempo. Além disso, o local possibilita um contanto muito próximo com a natureza, que inspira tranquilidade e paz, com a presença de um santuário, uma cascata e um redódromo – espaço com redes coloridas usadas para descanso.

Sítio Buritizinho

Remetendo às propriedades rurais do século passado, com um engenho de moer cana em plena atividade e produzindo garapa, melaço, rapadura e alfenim. Localizado a três quilômetros da cidade, no povoado Buritizinho, o sítio contém ainda uma casa de farinha e o contato direto com a natureza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais