Cidadeverde.com

Adolescente de 17 anos é apreendido após seis assaltos em um dia

Imprimir
  • lincha.jpg Wenddel Veras/ Blog do Coveiro
  • 01-_POLICIA_BLOG_DO_COVEIRO-_07.jpg Wenddel Veras/ Blog do Coveiro
  • 01-_POLICIA_BLOG_DO_COVEIRO-_06.jpg Wenddel Veras/ Blog do Coveiro
  • 01-_POLICIA_BLOG_DO_COVEIRO-_05.jpg Wenddel Veras/ Blog do Coveiro
  • 01-_POLICIA_BLOG_DO_COVEIRO-_01.jpg Wenddel Veras/ Blog do Coveiro

Dois homens armados provocaram terror na noite de  sábado (06), em moradores do município de Cocal, a 268 km de Teresina. A dupla seria responsável, pelo menos, por seis assaltos. Em um dos casos, houve troca de tiros e a bala atingiu uma viatura do Samu.

Dos suspeitos, apenas o adolescente de 17 anos identificado como Chuck, foi apreendido. O comparsa também seria menor de idade e conseguiu fugir. 

A dupla começou a agir no centro da cidade, por volta das 15h30, quando renderam a proprietária de um açougue/mercearia e levaram um aparelho celular e cerca de R$ 300. As próximas vítimas dos suspeitos foram dois amigos que também tiveram os celulares roubados na praça Camila Silva, por volta das 20h. Em seguida, eles seguiram ao conjunto José da Cunha Frota, conhecido como Mutirão, onde tentaram roubar uma motocicleta. A ação foi frustada devido a problema mecânicos. 

"Com o susto, a vitima caiu e ao tentar subir de volta na moto, um deles efetuou dois disparos, inclusive, um dos tiros atingiu a viatura do SAMU", informou a polícia. 

Ainda na mesma noite, os menores ainda teriam realizado assaltos no bairro Baixa do Mutirão- onde teriam roubado três celulares e uma motocicleta vermelha- e a dois postos de combustíveis."Após roubarem a moto, eles foram a um dos postos e roubaram dinheiro e o celular do frentista. Depois foram a outro posto pilotando a mesma moto roubada e ao avistarem a polícia fugiram a pé. Na fuga, eles ainda renderam um rapaz e roubaram outra motocicleta", acrescenta policiais.

Após a sequência de assaltos, os adolescentes se dividiram e Chuck foi surpreendido por policiais civis e militares no bairro Santa Teresinha. Revoltados, moradores ameaçaram linchar o suspeito. Quatro aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Biz 100cc foram recuperadas. O revólver utilizado na ação criminosa foi apreendido com outro jovem identificado como Sebo, que foi preso por porte ilegal de arma. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais