Cidadeverde.com

Criança de três anos é achada morta em casa; mãe e tio são suspeitos

Imprimir

Atualizada às 13h16

Uma criança de três anos de idade, identificada como Nayara, foi encontrada morta dentro de uma rede em uma casa no bairro Cachoeira, Conjunto Mutirão, zona urbana de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, a própria mãe da garota, identificada como Naiene dos Santos, compareceu à delegacia para comunicar o o assassinato por volta das 6h30, deste domingo (07), e apresentou versões diferentes para o caso. 

O coordenador de Polícia Civil na cidade, Manoel Mendes Sales, disse que as declarações da mãe são contraditórias e confusas. Ela teria apresentado, pelo menos, três versões para o caso, e apontado seu cunhado, identificado como Edemir Francisco, como o autor do homicídio. A garota teria sido asfixiada e estrangulada.

"A Naiene mora em Teresina e disse que veio para Monsenhor Gil para a casa do cunhado porque o marido a espancava. Ela disse que, durante a madrugada, o cunhado tentou manter relações sexuais e como ela se negou, o Edemir espancou sua filha até a morte para se vingar. Em seguida, ela apresentou outras versões e por isso é considerada suspeita e está sendo trazida para a Central de Flagrantes. Como uma pessoa vê a própria filha sendo morta e não faz nada? As versões dela são contraditórias. Ela disse que não sabe a hora em que o crime ocorreu e ainda revelou que não acionou a polícia ou Samu porque estava com medo de sair de casa sozinha", explica Sales. 

A equipe de plantão da delegacia da cidade informou que Naiene dos Santos está com pequenas escoriações pelo corpo. Edemir Francisco está foragido e seria usuário de drogas. O coordenador da Polícia Civil conta que a casa onde ocorreu o homicídio funciona como uma boca de fumo. Equipes da perícia e do IML foram para o local. 

Populares informaram ainda que o suspeito também teria agredido mais uma filha de Naiene, porém por ser um pouco maior, ela teria conseguido correr. Na casa havia três crianças, a mãe e o suspeito. Eles também afirmam que o crime teria acontecido ainda na noite de ontem. 

O delegado José de Anchieta, interino no 18º Distrito Policial (Monsenhor Gil), deve investigar o caso. “A mãe foi conduzida para Central de Flagrantes para prestar depoimento, porque tem várias versões do caso. Estamos tomando as providências sobre o suspeito”, disse Anchieta.

De acordo com a polícia, a mãe e uma filha de 10 anos foram ouvidas na Central de Flagrantes e liberadas em seguida. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais