Cidadeverde.com

Candidatos a procurador geral debatem propostas para o MP-PI

Imprimir

Os seis candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Piauí participaram neste domingo (7) de debate promovido pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), oportunidade na qual puderam expor suas propostas para o Ministério Público Piauiense.

 

 

Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, Cleandro Alves de Moura, Elói Pereira de Sousa Júnior, Eny Marcos Vieira Pontes, Luís Francisco Ribeiro e Maurício Gomes de Souza são os postulantes ao cargo máximo do MP-PI.

O debate, realizado na sede campestre da APMP, foi dividido em cinco blocos, contando com perguntas formuladas por membros e servidores enviadas por email, perguntas feitas pelos presentes e entre os candidatos, dentre outras tipos de perguntas relativas ao MP.

Dentre os temas suscitados no debate, medidas para melhorar o orçamento do Ministério Público; segurança institucional; estruturação de Promotorias; nomeação de promotores de justiça; planejamento estratégico; questões ligadas a direitos dos membros e servidores.

“Foi um momento importante de diálogo entre os candidatos e os colegas promotores e procuradores de justiça que, sem dúvida, muito colabora para o amadurecimento de nossa instituição”, pontua Paulo Rubens Parente Rebouças, presidente da APMP.

O próximo procurador-geral assume a função no lugar de Zélia Saraiva Lima, que comanda a Procuradoria Geral de Justiça desde 2011. A eleição para procurador-geral de Justiça do Piauí será no dia 12 de junho, de 9h às 15h, no auditório da PGJ.

A apuração acontece logo após o encerramento da votação. Ao final, uma lista tríplice será formada e encaminhada ao governador do Estado, Wellington Dias, que escolherá o novo chefe do Ministério Público do Piauí.

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais